Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

EM ITAPAJPE POLÍCIA TRABALHA A PÉ


Os policiais do programa Ronda do Quarteirão em Itapajé, aquartelados desde a tarde de ontem, dia 02, deverão fazer o policiamento a pé nas principais ruas do centro de Itapajé durante quatro horas a cada turno de oito horas, no restante do tempo os militares se aquartelarão na sede do pelotão da PM no município. A informação é do comandante do policiamento comunitário no município, subtenente Galdêncio. Segundo ele, fica inviável fazer o policiamento em tempo integral e no restante da cidade uma vez que as viaturas foram levadas para Fortaleza por policiais do Ronda do Quarteirão sediados em Itapipoca.
Os policiais do Ronda do Quarteirão em Itapajé adotaram tal estratégia para que não sejam acusados de fazer greve, movimento proibido aos militares. No entanto, na prática, é isso que está acontecendo, um movimento de paralisação das atividades policiais no estado do Ceará. As viaturas saíram do município com o consentimento dos PMs.
Ontem a desembargadora Sérgia Miranda, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), determinou o retorno imediato das atividades de policiais e bombeiros militares em greve. A determinação também exige a reintegração de todos os bens do Estado. Em caso de descumprimento, cada militar terá que pagar R$ 500 diários, e cada associação, R$ 15 mil. Apesar da decisão da Justiça, o comando de greve decidiu continuar com a paralisação.

Blog do Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário