Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

RATEIO DO FUNDEB GERA EXPECTATIVA DE BOAS VENDAS NO COMÉRCIO

Esta previsto para esta sexta-feira dia 20 de janeiro o pagamento da parcela única referente ao rateio do FUNDEB ao qual tem direito os professores de Itapajé. Neste ano a administração informou para a imprensa que está disponibilizada para o rateio a quantia de 3 milhões e 47 mil Reais um valor muito superior ao do ano passado que foi de apenas 418 mil. No município de Itapajé é grande a expectativa do comercio local com relação a este recurso que será injetado na economia itapajeense. Boa parte deste dinheiro deve circular no comercio é o que os empresários esperam.

2 comentários:

  1. Companheiro Maikon Rios,
    a expectativa para 2012 é um reajuste de 22%.
    ... e a luta do sispumi continua.

    ResponderExcluir
  2. Convite
    Convido a todos os professores do ensino fundamental I a refletirem sobre a nossa situação atual no que diz respeito a carga horária fora de sala de aula a que todo professor tem direito para poder realizar o seu planejamento.
    Os professores do estado têm direito a 20 % de regência fora de sala de aula e os professores do ensino fundamental II também(segundo informações obtidas por colegas da escola que eu trabalho,Roque Silva Mota).
    O professor do ensino fundamental I têm apenas 4% de regência fora de sala.Peço aos colegas que acionemos o sindicato e procurem informações a este respeito e que façam valer os nossos direitos,pois aparentemente estamos sendo ludibriados.
    Na hipótese de não ampliação da nossa carga horária fora de sala de aula por motivos diversos,é justo e necessário que se dê um aditivo proporcional a carga horária perdida.

    ResponderExcluir