Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

SDA e Ematerce selecionam profissionais para assistência técnica

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) farão uma seleção pública para a contratação de 340 profissionais de níveis superior e médio, por um período de três anos, para o programa de agentes rurais. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de junho, através do site da Ematerce
Ao todo, serão contratados profissionais de nível médio com formação em agropecuária e nível superior com formação em Agronomia, Veterinária, Zootecnia, Biologia, Pedagogia, Serviço Social e Sociologia. Serão 262 profissionais de nível médio e 78 de nível superior.
A contratação desses profissionais será feita com os recursos do Pacto Federativo, convênio entre o Governo Federal, Estado e Municípios para a implantação de novos escritórios da Ematerce, nos territórios da cidadania. Até agora foram inaugurados 51, oriundos deste convênio.
Atualmente, a Ematerce está disputando uma chamada pública para prestar assistência técnica às famílias assistidas pelo Programa Brasil Sem Miséria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Caso a empresa seja selecionada mais 350 profissionais de níveis médio e superior deverão ser contratados para prestar assistência técnica a essas famílias.
Contratos temporários
A SDA também fará a seleção de 114 profissionais de nível médio e superior que serão contratados para trabalhar na execução, supervisão, acompanhamento e fiscalização dos convênios da SDA com o Governo Federal, além de atenderem às vítimas da seca.
Serão contratados engenheiros agrônomos, administradores, contadores, economistas, arquitetos, engenheiros civis, técnicos agrícolas, veterinários e zootecnistas. Os profissionais de nível médio são: técnico agrícola, técnico em edificações, técnico social. A seleção deve acontecer em julho, após a licitação para contratar a entidade que vai elaborar as provas.

*Assessoria de imprensa da SDA / Ceara Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário