Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TRE MANTÉM DECISÃO DA 1º INSTÂNCIA QUE DEFERE A CANDIDATURA DE PADRE MARQUES


O pleno do TRE julgou no último dia 21 de agosto, recurso impetrado pela coligação "Itapajé Para todos", na  qual a coligação, requeria o indeferimento do registro de candidatura a prefeito de Padre Marques. Segundo o autores da representação Padre Marques teve contas de gestão desaprovadas e portanto se enquadraria na lei da Ficha Suja.

O Pleno do TRE indeferiu o pedido da Coligação" Itapajé para todos" e manteve a decisão do Juiz da 1ª instância, que deferiu o registro da candidatura de Francisco Marques Mota. Do município de Itapajé ainda falta o resultado do recurso da Promotoria Eleitoral  que requer o indeferimento do registro de candidatura a prefeito de João Batista Braga, com base na desaprovação de contas públicas, quando o atual candidato era prefeito do município.

Veja a síntese do acórdão  da sessão que confirmou a candidatura de Marques Mota.
Acórdão em 21/08/2012 - RE Nº 25016 DESEMBARGADOR ANTÔNIO ABELARDO BENEVIDES MORAES
A Corte, por unanimidade e em consonância com o parecer ministerial, julga pelo conhecimento e desprovimento do recurso, a fim de manter a sentença de primeiro grau que deferiu o registro de candidatura de Francisco Marques Mota ao cargo de Prefeito no Município de Itapajé, nas eleições de 2012, nos termos do voto do Relator.

Fonte: Adriano Furtado da rádio Guanaces AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário