Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SOLIDARIEDADE: MULHER QUE PERDEU MOVIMENTOS E SE ALIMENTA ATRAVÉS DE SONDA PEDE AJUDA EM ITAPAJÉ

O senhor Naliel Pinto Araujo procurou na manhã desta quinta-feira (24) o Departamento de Jornalismo da Rádio Atitude FM para pedir ajuda. Naliel está passando por um momento bastante difícil, sua esposa, Clotilde Aleluia Carneiro de Araujo, está enferma desde a manhã do último dia 31 de dezembro de 2012.
Segundo relatos do próprio Naliel, sua esposa, que tem 31 anos e estava grávida, acordou na manhã do dia 31 de dezembro de 2012 com parte do corpo adormecido. Diante de um quadro de inicio de AVC (Acidente Vascular Cerebral), Dona Clotilde foi levada as pressas para o hospital municipal, onde o medico de plantão recusou-se a atendê-la de imediato e sem nenhuma pré-avaliação lhe prescreveu uma medicação a base de calmantes.
Quando acordou, o quadro da paciente havia piorado e ela teve de ser transferida para um hospital em Fortaleza. Diante da situação delicada a equipe medica conseguiu realizar o parto e salvar a criança. Dona Clotilde, porém, ainda não conseguiu se recuperar.
O laudo medico aponta o diagnostico de um AVC hemisférico pós eclampsia. Por conta disto a paciente perdeu o movimento de quase 100 % do corpo e se alimenta através de uma sonda.
Dona Clotilde passa o dia e a noite deitada em uma cama e precisa de ajuda de outras pessoas para realizar qualquer coisa que tenha necessidade.

Atualmente a família conta apenas com a solidariedade de amigos para sobreviver, pois o senhor Naliel teve que pedir demissão do emprego para dar assistência a sua esposa e ao seu filho.
O produto que está sendo utilizado na alimentação de dona Clotilde é o ISOSOURCE SOYA que custa R$ 179,00. Além deste produto a família precisa de fraldas geriátricas grandes, leite do tipo NAN 01 e fraldas descartáveis para o pequeno Rafael (filho do casal). Quem puder ajudar pode entrar em contato com o próprio Naliel pelo telefone (85) 92269545, a residência da família fica situada na Travessa Trajano Mesquita, Bairro Bela Vista em Itapajé.
 
Clésio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário