Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

ITAPAJÉ: PROFESSORES PROMETEM PARALIZAR ATIVIDADES NA QUARTA-FEIRA DIA 25 DE MARÇO

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé (Sispumi) reuniu em Assembleia Geral Extraordinária no final da tarde da última quarta-feira, dia 18, grande número de professores para deliberação de ações como parte da estratégia de luta pelos direitos da categoria. A pauta da Luta desta categoria.
No encontro, dentre outros assuntos, foi deliberada a proposta de paralisação e estado de Assembleia Permanente. Ambos os pontos foram acatados pela maioria dos presentes. A paralisação dos professores está agendada para acontecer na próxima quarta-feira, dia 25, e terá início a partir das 08:00 horas na sede do SISPUMI, com um café da manhã, e se  estenderá por todo o dia. Até a data da paralisação os profissionais do magistério continuarão em estado de Assembleia Permanente. Caso a municipalidade insista em desrespeitar o direito da categoria, outras deliberações devem ser planejadas. Alguns professores já falam até mesmo em greve.
Outro tema debatido pelos professores foi a necessidade do cumprimento por parte dos profissionais de 1/3 (um terço) da carga horária de trabalho para atividades de planejamento extraclasse. À revelia da Secretaria Municipal da Educação, muitos professores já estão cumprindo parte da carga horária em atividades de planejamento, certos de que estão amparados pela Lei do Piso do Magistério.
Além da garantia de terem parte de sua carga horária dedicada ao planejamento de aulas, os professores reivindicam reajuste do piso salarial em conformidade com o Piso Nacional do Magistério, também que os professores de educação infantil (PEB I) tenham garantido pagamento igual aos demais profissionais de nível superior e ainda que a gestão municipal conceda progressão de carreira aos educadores que têm direito à ascensão funcional.
MARDEM LOPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário