Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2016

CEARÁ: REGIÃO NORTE CONCENTRA MAIOR INCIDÊNCIA DE RAIOS NO ESTADO

O município de Sobral tem se destacado neste mês, por conta da grande incidência de raios, registrados pela Coelce. Entre a última quarta (30) e quinta-feira (31), o Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, observou a ocorrência de 3.140 raios em todo os Estado. De acordo com o monitoramento, Sobral segue como o município com a maior incidência dessas descargas, ao longo deste mês, com 3.419; seguido de Granja (3.455) e Forquilha (1.471).

Maiores registros

Ao longo deste mês, a Coelce registrou cerca de 51 mil raios. Em 2015, foram mais de 140 mil. Naquele ano, Santa Quitéria foi o município com a maior incidência, com 5.843; seguido de Sobral, com 4.427; e Granja, com 4.092.

Trabalho de monitoramento

Monitorar as descargas atmosféricas no Ceará é um trabalho feito pela Coelce por meio do seu Centro de Controle do Sistema (CCS). A atividade tem o objetivo de acompanhar e orientar as equipes de manutenção do estado sobre ocorrências na rede elétrica provocadas por descargas atmosféricas. O Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas foi desenvolvido com a finalidade de identificar o local de queda do raio na rede elétrica, prever tempestades e, consequentemente, minimizar o tempo de atendimento.
* DN

PERERINHA ÁGUAS, SEU DISTRIBUIDOR ÁGUA AZUL EM ITAPAJÉ E IRAUÇUBA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário