Páginas

sábado, 2 de abril de 2016

ITAPAJÉ: MORADORES DE IRATINGA COBRAM SOLUÇÃO DO SAAE PARA QUE AÇUDE NÃO VENHA A ARROMBAR

A população do distrito de Iratinga cobra com urgência uma solução da gestão municipal para que a vegetação flutuante que a cada dia cresce mais sobre o açude da localidade não obstrua o sangradouro do reservatório de modo a causar sua ruptura.

Essa vegetação flutuante, segundo cálculos do SAAE, tem área aproximada de 10 mil m2 e espessura aproximada de 6m, sendo 3m acima do espelho d’agua e 3m submersos. A massa se desloca aleatoriamente levada pelos ventos, hora no sentido da parede do reservatório, hora no sentido do sangradouro. Em determinados momentos a vegetação obstrui o vertedouro provocando a redução da “revanche”, o que poderá ocasionar o arrombamento do reservatório. A massa de vegetação que tem volume estimado em 60 mil m3 e peso aproximado de 60 mil toneladas.  

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapajé (SAAE), Carlos Ribeiro, informou cerca de quinze dias atrás, que o órgão estava providenciando uma equipe e materiais para realizar um trabalho paliativo no açude, que consistiria na amarração da massa flutuante com correntes, de modo a evitar que o sangradouro seja obstruído. Mas de acordo com os moradores do lugar, nenhuma solução concreta foi adotada ainda.

Mardem Lopes

O MAIS COMPLETO GUIA COMERCIAL DE ITAPAJÉ, AS MELHORES OFERTAS DA CIDADE VOCÊ ENCONTRA AQUI!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário