Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

ITAPAJÉ: SERVIDORES QUE NÃO RECEBERAM PASEP INTEGRALMENTE PODEM ACIONAR A JUSTIÇA EM BUSCA DE CORREÇÃO DO ERRO

As regras para o recebimento integral do abono do PIS (para trabalhadores de empresas privadas) e do Pasep (para servidores públicos) mudaram. A partir deste ano o valor é proporcional ao número de meses trabalhados. Antes o pagamento de um salário-mínimo era feito integralmente, independente de quantos meses trabalhados no ano anterior. Com o advento da Lei 13.134/15, o cálculo do valor dos benefícios corresponde ao número de meses trabalhados no ano-base multiplicado por 1/12 do valor do salário-mínimo vigente na data do pagamento.
Na prática, isso quer dizer que cada mês trabalhado equivale a 1/12 de salário-mínimo, sendo que o período igual ou superior a 15 dias contará como mês integral. Se o trabalhador exerceu atividade profissional durante seis meses, por exemplo, terá direito a apenas 6/12 de um salário mínimo, o que corresponde a 50%.
Mas de acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Itapajé, os valores pagos pelo Governo Federal a alguns servidores da Prefeitura de Itapajé têm sido menores do que aqueles que os beneficiários têm direito. Alguns funcionários municipais, enquadrados dentro das condicionalidades de recebimento do Pasep, e que trabalharam os doze meses de 2015, receberam neste ano apenas 10/12 do valor integral, que é de R$ 880. Diante disso, o sindicato dos servidores municipais informa que os servidores prejudicados, que desejarem entrar com uma ação judicial de correção do erro, devem procurar a entidade levando documentos e as cópias dos extratos dos últimos saques do benefício.

Mardem Lopes
AGORA O ITAPAJEENSE NÃO PRECISA MAIS IR PARA FORTALEZA EM BUSCA DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO. PSICÓLOGO COM MAIS DE 15 ANOS DE EXPERIÊNCIA ATENDE EM ITAPAJÉ NA CLÍNICA HARMONIA. SERVIDORES PÚBLICOS TEM DESCONTO ESPECIAL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário