Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2016

LUTO: AOS 83 ANOS MORRE EM ITAPAJÉ DR. ELDO RIOS LOUSADA, CONHEÇA UM POUCO DA SUA HISTÓRIA DE DEDICAÇÃO À POPULAÇÃO ITAPAJEENSE

Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 1º, aos 83 anos, um dos mais ilustres e queridos membros da comunidade itapajeense, Dr. Eldo Rios Lousada. Respeitado profissional da saúde, comunicador, desportista, benemérito de nossa cidade. As informações contidas no blog do historiador Ribamar Ramos) exemplificam o quanto Dr. Lousada foi dedicado em mais de meio século de vida doado ao povo itapajeense.
Nascido em 10 de novembro de 1934, Dr. Eldo Rios Lousada, Cirurgião-Dentista, era filho de Viçosa do Ceará. Chegou a Itapajé em meados dos anos 60 e cedo se firmou como referência ética e moral da comunidade itapajeense.  Foi funcionário da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, Oficial-Dentista do Exército Brasileiro, Funcionário do Tribunal de Justiça do Ceará e atuou ainda como Dentista do Sindicato Rural de Itapajé.
Dr. Lousada foi também presidente do Lions Club de Itapajé e pioneiro na radiodifusão de nossa cidade, sendo um dos fundadores da Rádio Guanacés AM.  Também foi desportista e exerceu o cargo de presidente da Liga itapajeense de Futebol, além de comandar a Liga de Futebol de Salão, tendo realizado vários campeonatos na cidade e levando Itapajé a disputar três torneios intermunicipais patrocinados pela Federal Cearense de Futebol de Salão.
Como Vice-Presidente local da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), também desempenhou importantes trabalhos na área educacional. Foi professor do Centro Interescolar João Teixeira Saraiva e do Centro Educacional São Francisco de Assis, ministrando aulas de Biologia e Programa de Saúde. Foi ainda colaborador ativo do Conselho Paroquial, exercendo a presidência da Comissão de Administração e Organização da Festa de São Francisco de Assis.

Em todos os campos de atuação Dr. Eldo cumpriu a missão imposta e, com determinação aceitou o desafio. ATITUDE FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário