Páginas

quarta-feira, 12 de julho de 2017

ITAPAJÉ: MULTIDÃO LOTA PRAÇA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS PARA ABERTURA DA FESTA DO MUNICÍPIO

Na noite desta terça-feira (11), a Prefeitura Municipal de Itapajé abriu oficialmente as comemorações pelos 158 anos da emancipação política do município. Com um evento realizado na Praça da Assembleia de Deus, a Prefeitura lançou a programação de aniversário que gira em torno do tema "Itapajé, 158 anos de História e Tradição". As comemorações seguem com atividades até o dia 20 de julho.
Um público de cerca de 4.000 pessoas esteve presente no evento e pode conferir a abertura da Vila da Nossa História. A atração fica aberta até o dia 14 de julho e é um dos destaques dos primeiros dias à comemorações.
Com um cenário que retrata a história do município, foi criado uma grande estrutura em formato de uma vila onde é contada a história de Itapajé nos aspectos indígena, africano, religioso, personagens ilustres, artistas da terra, artesanato, culinária e turismo.
No mesmo local, segue também até esta sexta-feira (14), a Vitrine do Empreendedor, com empreendedores locais vendendo seus produtos.
Na oportunidade também houveram apresentações culturais como os grupos de capoeira Filhos da Bahia do mestre Clodoaldo e FIGAG do professor Eddy Jeová.

O Reisado do Mestre Chagas Mateus, do conjunto São Francisco 2, também se apresentou, seguido do grupo cultural do distrito de Puxa Faca com uma coreografia do Carimbó.
A Companhia de Dança de Itapajé e o grupo Akatsuki também fizeram apresentações artísticas.
Já os artistas Madson Santos e Whassington se apresentaram brincando com o público.
Ao final, o humorista Ery Soares deu a vida ao personagem Tizil do programa Garras da Patrulha, levando o público aos risos.

Estiveram presentes no evento o prefeito Dimas Cruz, o vice-prefeito Jonairton Alves; a primeira-dama, Helena Cruz; o chefe de gabinete, Fulgêncio Cruz, o gerente de negocios do BNB, João Evanhelista; todo o secretariado da administração municipal; e autoridades locais como o presidente da Câmara, Bruno Cruz, e os vereadores João Camará, Demar; Samuel, Iza de São Miguel.

PREFEITURA DE ITAPAJÉ  

Nenhum comentário:

Postar um comentário