Em mais uma declaração ao departamento de jornalismo da
rádio Atitude FM, a terceira em pouco mais de vinte dias, o coordenador do
transporte escolar da Secretaria Municipal da Educação, Venicius Rodrigues
repetiu, nesta terça (08), as informações ditas anteriormente sobre a falta de
transporte escolar para os estudantes da rede estadual de ensino.
Segundo ele, um problema burocrático, que consiste em uma discordância
de datas entre o termo de licitação e o termo de responsabilidade assinado
entre Estado e Município, estaria impedido o pagamento. Venicius voltou a
afirmar que tanto Secretaria Municipal da Educação e 2ª Crede estão, “correndo”
para resolver o problema. Os recursos para pagamento dos prestadores de serviço
estão à disposição, mas a Prefeitura só pode efetuar o pagamento quando a
Secretaria Estadual da Educação emitir parecer atestando que a licitação já
realizada pode seguir o curso normal, sem riscos posteriores para os gestores
envolvidos.
O coordenador do transporte escolar disse ainda que a
Prefeitura providenciará a recuperação dos veículos da frota própria,
conhecidos como “amarelinhos”. A demora na manutenção estaria ocorrendo porque,
segundo ele, parte dos carros já tem muito tempo de uso e algumas peças
precisam ser encomendadas de fábrica.
A pesar dos esclarecimentos, ainda não está claro de quem é
a responsabilidade pelo impasse burocrático que resulta na falta de transporte,
se Estado ou Município. Também não há data para que a questão seja
definitivamente solucionada.
Mardem Lopes
ENCOMENDE A CESTA DE CAFÉ DA MANHÃ E SURPREENDA SUA MÃE 33460348 - TEREMOS MÚSICA AO VIVO DOMINGO DIA 13 PELA MANHÃ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário