Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2019

DEPUTADO EDILARDO EUFRÁSIO DESTACA PROJETO QUE CRIA O RG DIGITAL NO CEARÁ


O deputado Edilardo Eufrásio (MDB) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (19/11), o projeto de indicação que cria o RG Digital no Estado.
O parlamentar apontou que o indicativo n° 434/19, de autoria dele, deverá facilitar a vida da população, pois vai agilizar a emissão de primeira e segunda via do documento, reduzir o tempo de confecção, além do barateamento das taxas pagas atualmente pela população.     Edilardo Eufrásio  disse que mais de 560 mil identidades foram emitidas no Ceará, no último ano. “Com a RG Digital iremos facilitar a vida das pessoas, pois será possível solicitar em correios, Vapt Vupt e outros equipamentos públicos. Atualmente, o prazo pode chegar a dois meses, no Interior. É necessário utilizar a tecnologia tão presente nas nossas vidas para trazer benefícios para a população”, defendeu.

O deputado observou também que o documento virtual trará benefícios para a segurança pública, pois já integrará o reconhecimento fácil da emissão do documento, com o sistema de segurança do Estado. “Com o documento, já pode ser feito a biometria para o título, além de que a secretaria de segurança terá acesso a biometria fácil das pessoas. É mais uma vez a tecnologia nos ajudando no combate a criminalidade”, ressaltou.

O deputado Leonardo Pinheiro (PP), em aparte, pontuou que o RG é um dos documentos mais importantes do cidadão e que o projeto trará grande vantagem aos cidadãos e para o serviço público, como agilidade na burocracia para atendimentos no sistema de saúde e no trabalho da secretaria de Segurança Pública.

O deputado Soldado Noélio (Pros) elogiou Edilardo Eufrásio pelo projeto e ponderou  que, se acatado pelo Governo, haverá o barateamento na emissão do documento, beneficiando a população mais carente que precisa do serviço.
ASCOM ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
TUDO PARA SUA CASA, CARRO E PISCINA. RUA JOAQUIM ALEXANDRE, CENTRO, AO LADO DO REGIONAL DO DOAÇÃO DA SORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário