Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

PREFEITURA DE ITAPAJÉ VAI REDUZIR NÚMERO DE FEIRANTES NA RUA E ADOTAR OUTRAS MEDIDAS COMO FORMA DE CONTER SEGUNDA ONDA DA COVID

Em live exibida na noite desta quinta-feira (18), direto do gabinete da prefeita Gorete Caetano, a gestora comentou acerca de um decreto municipal que a Prefeitura está publicando com o intuito de estabelecer novas medidas e ainda reiterar outras já vigentes, cujo sentido é o enfrentamento à pandemia que está em situação de alerta devido ao risco de uma segunda onda de infecções e reinfecções no interior do Estado do Ceará. As medidas terão vigência até o dia 28 de fevereiro. Ladeada pelo Procurador do município, Advogado Paulo Renato Rocha, e da secretária da Saúde, Juliany Mesquita, a prefeita Gorete Caetano anunciou que um dos pontos principais do novo decreto municipal, baseado no decreto do Governo do Estado, consta controlar o número de feirantes no centro da cidade de segunda a sábado, com a implantação de um rodízio de bancas conforme cadastro de feirantes e designação dos dias que cada trabalhador desta categoria poderá pôr a banca e comercializar seus produtos, atendendo esta medida de prevenção a aglomeração no centro. A gestora anunciou que a Guarda Municipal fará o cronograma com os feirantes, por dia, determinando a divisão de quem fica nos dias designados conforme organização. Outro fator dito pela prefeita é que os feirantes de outros municípios, que costumam vir a Itapajé nas sextas-feiras e sábados, não poderão estar na cidade até que a situação sanitária amenize. Portanto, a feira aos sábados não terá a dimensão de antes, até determinação e orientação sanitária por parte das autoridades locais. A prefeita disse que até o momento a implantação de barreira sanitárias é opcional, e por este motivo o município não atuará neste sentido, sem descartar com uma estratégia futura, conforme a situação estiver. O Procurador do município e a secretária da Saúde destacaram outros fatores a serem cumpridos no decreto municipal conforme rege o decreto do Estado, como: presença de público, permitida, em espaços públicos de lazer, toque de recolher das 22h00 até às 05h00 da manhã do dia seguinte e outros fatores. Juliany Mesquita disse que o setor de Vigilância Sanitária estará atenta com a fiscalização do uso obrigatório de máscaras faciais, obediência ao distanciamento e isolamento social, além de outros detalhes conforme medidas de prevenção à disseminação do coronavirus no município, agindo ainda em parceria com a Guarda Municipal, DEMUTRAN e Polícia Militar em ações específicas.

Mário Almeida

PAGUE SEU ABASTECIMENTO PELO APLICATIVO NO POSTO APOLO E NO POSTO DALLAS PARA RECEBER 10% DO SEU DINHEIRO DE VOLTA! SAIBA MAIS COM O FRENTISTA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário