Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

TEJUÇUOCA: EDILARDO REBATE ACUSAÇÕES DE CORRUPÇÃO E DIZ QUE PROVARÁ INOCÊNCIA

Na última semana o ex-prefeito de Tejuçuoca, Edilardo Eufrásio da Cruz foi destaque em blogs e sites de notícias da região. O ex-gestor, além de mais 39 pessoas, entre secretários municipais, servidores públicos e empresários, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) sob acusação de integrar um esquema de fraude em licitações quando era prefeito. Foram apresentadas 09 (nove) ações promovidas pelo Ministério Público, sendo 04 ações penais e 05 de improbidade administrativa. Em todas elas consta o nome de Edilardo. As ações são fruto de uma operação realizada em outubro de 2013 pelo Ministério Publico e pela Policia Civil. Após analisar documentos O MP requer a condenação dos acusados pelos crimes de formação de quadrilha, fraude em licitação, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa e uso de documentos falsos.

Em resposta, durante entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, Edilardo afirmou que ainda não foi notificado oficialmente a cerca dos processos. Mas disse que tão logo seja convocado a se manifestar irá apresentar sua defesa. O ex-gestor se mostrou sereno e afirmou que é papel do MP fiscalizar as gestões públicas, mas ressaltou que não é a primeira vez que é acusado de crimes. Em outras oportunidades foi imputada a ele culpa em supostos esquemas de corrupção, mas a Justiça acatou os contra-argumentos de sua assessoria jurídica.

Ele citou como exemplo cinco denúncias feitas pela oposição ao Tribunal de Contas da União. Destas quatro já foram julgadas improcedentes e a última está indo no mesmo caminho. Além de queixas ao TCU, seus adversários enviaram ao Tribunal de Contas dos Municípios outras dez denúncias de supostas irregularidades praticadas durante seu governo. Oito já foram arquivadas.

Edilardo reiterou que nunca agiu de má fé e no momento oportuno irá apresentar suas contrarrazões no que diz respeito às denúncias propagadas na última semana. Por fim admitiu que as acusações causam desgaste político, mas reiterou que quando provar mais uma vez sua inocência ganhará politicamente.


ATITUDE FM / JI Online 
PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário