Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

SEM MATADOURO, SEM FISCALIZAÇÃO, CARNE DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA CONTINUA CHEGANDO À MESA DOS ITAPAJEENSES

O Programa Jornal Integração, da Radio Atitude FM, apresentado pelo Radialista Rudi Cascaes, divulgou matéria que revelou a verdade sobre o abatimento de animais que abastecem parte do comercio em Itapajé. A reportagem da emissora entrevistou o veterinário Elinardo Martins, responsável pelo matadouro do município de Tejuçuoca e obteve informações precisas sobre o assunto. Elinardo afirmou que o abate de animais oriundos de Itapajé aconteceu por cerca de seis semanas apenas. Depois disso, nenhum animal mais foi abatido em Tejuçuoca.
Em dezembro do ano passado, o então secretário Agenor Albano, havia informado que todos os animais, antes abatidos em Itapajé, estavam sendo mortos em Tejuçuoca.
Elinardo também afirmou que em momento algum houve um acerto formal entre as duas prefeituras sobre o abate dos animais. E que o matadouro de Tejuçuoca não teria capacidade para suportar a demanda de Itapajé.
Diante das informações do veterinário, fica evidente que há mais de um mês que os moradores consomem "carne de moita", cuja origem resulta do abate clandestino de animais bovinos, ovinos, caprinos e suínos, realizado diariamente em áreas próximas ao centro urbano. O gado é abatido sem nenhum controle de saúde, de forma cruel e em precárias condições. Há sérios riscos de transmissão de doenças para a população. A reportagem também tentou contato com o atual Secretário de Agricultura do município, José Airton Etelvino, no entanto não obteve resposta.
Fonte: Atitude FM

A MAIOR ESTRUTURA PARA ATENDER A SUA FAMÍLIA EM ITAPAJÉ E REGIÃO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário