Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

ITAPAJÉ: SECRETÁRIO DIZ QUE NÃO HÁ PREVISÃO PARA RETOMADA DE OBRAS DE CALÇAMENTOS PARALISADAS

Na última terça-feira, dia 19, o repórter Rafael Barbosa esteve no distrito de Iratinga para colher entrevistas dos moradores para mais uma edição do quadro Atitude nos Bairros. Desta vez a principal reclamação dos munícipes diz respeito á paralização de obras de calçamento no bairro Pantanal. De acordo com eles, há meses as obras de pavimentação de várias ruas foram iniciadas, mas no momento os trabalhos estão parados. A mesma reclamação vem do bairro Paulo Vieira de Mesquita (Piçarra). Moradores da Rua Nazaré Marques e de uma pequena ruela perpendicular à via reclamam que a obra de calçamento sequer foi iniciada. A situação dos reclamantes da Piçarra é ainda mais delicada, pois apesar de não ter tido início, a empresa construtora vencedora da licitação para executar a obra de pavimentação obstruiu uma das vias com o material para a construção do calçamento, mas não iniciou os trabalhos. O entulho impede a passagem de veículos e dificulta até mesmo o trânsito de pedestres.
Em resposta, o secretário de infraestrutura de Itapajé, César Forte, foi franco e direto ao informar que não há previsão para a retomada das obras tanto no bairro Piçarra quanto no distrito de Iratinga. Isso porque desde que o governador Camilo Santana assumiu o poder, o Governo do Estado não repassou nada do restante dos recursos conveniados para a execução das obras. Nas obras públicas o construtor inicia o empreendimento e somente depois das medições (fiscalizações) o Estado repassa em etapas as verbas. César Forte afirmou que não tem como notificar as empresa, uma vez que estas contam com a boa vontade do Governo para liberação do dinheiro.

Na Rua Nazaré Marques, no bairro Paulo Vieira de Mesquita, os moradores se uniram, decidiram desobstruir a via por conta própria e ainda utilizar parte do material para tapar as valas que se estendem por toda a Rua Nazaré Marques.
Por Mardem Lopes

ATENÇÃO IRAUÇUBA, A LOJA MUNDO DAS UTILIDADES VAI INAUGURAR UMA FILIAL NA QUARTA-FEIRA DIA 03 DE JUNHO NA AVENIDA PAULO BASTOS, Nº 1132, EM FRENTE A PRAÇA CENTRAL. QUALQUER PEÇA POR APENAS R$ 2,25 CADA VENHA CONFERIR!!! 

Um comentário: