Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

ITAPAJÉ: DIRETORA DO HOSPITAL ESCLARECE FALTA DE AMBULÂNCIA PARA SOCORRER VITIMA DE ACIDENTE

A Diretora do Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes, Karina Costa, procurou a reportagem do BLOG DO CLESIO MARQUES para falar sobre a ocorrência onde um motociclista, após se envolver em um acidente teve de ser socorrido na carroceria de uma caminhonete por falta de ambulância no hospital. Karina afirmou que fazer socorro de vitimas de acidente não é um obrigação do hospital, no entanto, sabendo da necessidade e tendo condições a equipe não se furta de atender esse tipo de caso. " O socorro a vitimas de acidente automobilístico deve ser feito pela equipe do SAMU, isso não é uma obrigação do hospital, mesmo assim sempre que somos solicitados e temos condições de ir até o local, a gente realiza o serviço", afirmou a diretora. Karina também afirmou que o hospital dispõe de três ambulâncias e no momento do acidente, duas estavam para Fortaleza, fazendo o transportes de dois pacientes em estado critico de saúde, e a outra está com problemas mecânico.
Ainda segundo Karina, o paciente acidentado foi transferido para o IJF em Fortaleza por volta da 01hs da madrugada do dia seguinte.
A diretora também salientou que recentemente foi proporcionado um curso de primeiros socorros para os profissionais, motoristas e outros, que mantem esse primeiro contato com vitimas de acidente. 
Clésio Marques

PROTEJA SEU PATRIMÔNIO DE ROUBO OU USO INDEVIDO, RASTREAMENTO COM ALTA TECNOLOGIA 24 HORAS

 


5 comentários:

  1. Anônimo7/20/2015

    Queria fazer uma pergunta a diretora.
    Se fosse algum familiar dela o que ela falaria?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/20/2015

    O nosso itapaje cada dia que passa os profissionais nos surpreende mais com as ideias. Primeiro foi a secretária da educação agora a diretora do hospital.

    ResponderExcluir
  3. Senhora diretora pois quando ligar pro samu peça que traga logo o IML junto pois até eles chegarem a vítima estará morta!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/21/2015

    Concordo francisco marcelo itapaje do jeito que esta n tem como piorar mas quando e epoca de eleiçaõ promente muito mas na realidade e deferente n fazem nada pela melhoria...da populaçaõ....e passa ano e vem sera que nunca vamos ter alguem que realmente se importe,com agente e com os problemas na saude que o povo carente passa ate quando vamos sofre assim...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/21/2015

    Se ñ é responsabilidade do hospital então é de quem? Pra q então tem um posssiuca no itapaje q é chamado de hospital? Q na verdade era p ser chamado de matadouro.... faça me o favor... trata as pessoas como se fossem bichos. Queria ver se fosse alguém da família dela...

    ResponderExcluir