Páginas

sábado, 5 de novembro de 2016

ITAPAJÉ: VÁRIAS RUAS COM ESGOTO ESCORRENDO A CÉU ABERTO SECRETÁRIO DIZ QUE MUNICÍPIO NÃO TEM DINHEIRO PARA CONCERTAR

A situação do município de Itapajé é falimentar. Faltam recursos para manter pagamento de fornecedores e prestadores de serviços em dias. Serviços básicos como transporte de pacientes e transporte escolar sofrem constante ameaça de paralisação. Diante desse quadro, ações governamentais importantes que deveriam estar em plena execução sofreram estagnação por completo.
O secretário de infraestrutura, Vieira Neto, em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude, informou que não há previsão orçamentária para conserto de esgotos estourados e limpeza do rio São Francisco, que corta a cidade. Muito embora admita que há vários pontos da cidades onde é possível constatar a existência de esgoto a céu aberto, Vieira foi franco ao dizer que no momento não há dinheiro: “não faremos nada se não tivermos dinheiro para pagar”, disse.
No que diz respeito aos apelos da população para que a gestão municipal faça a limpeza do rio, a dificuldade é a mesma. Além da falta de recursos, não há como realizar o trabalho através de uma retroescavadeira, pois o curso de água é muito estreito em alguns pontos e apenas uma equipe de limpeza manual resolveria completamente o problema. Essa solução, no entanto, é mais onerosa. 
Vieira atribuiu as dificuldades financeiras à herança maldita deixada pelo anterior, Ciro Braga, afastado pela Justiça sob suspeita de corrupção. Some-se a isso a crise financeira, responsável pela queda nos repasses federais, sobretudo do Fundo de Participação dos Municípios. O secretário disse, no entanto, que a gestão fará limpeza de alguns córregos, dentre eles a conduta de água que passa por trás da escola Roque Silva Mota. Apesar das dificuldades, Vieira Neto afirmou que a nova empresa responsável pela limpeza urbana tem feito um bom trabalho, o que minimizou as reclamações dos munícipes.   
Mardem Lopes
ENTREGA MEDICAMENTOS EM TODOS OS BAIRROS DE ITAPAJÉ SEM COBRAR TAXA ADICIONAL, DOS BAIRROS MAIS CENTRAIS AOS MAIS DISTANTES COMO: PEDRA BRANCA, FERROS, BARATEIRO, VILA CAJAZEIRAS E OUTROS. LIGUE PARA  FARMÁCIA GASTE MENOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário