Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS: POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO "TRÊS CLIMAS" NO MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA, PACAJUS E OCARA

A Polícia Federal deflagra nesta quarta-feira (7) a Operação Três Climas, para desarticular um grupo criminoso que desviava recurso públicos (corrupção) nos municípios de Itapipoca, Ocara e Pacajus. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária, seis mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor, e 24 mandados de busca e apreensão. Operação tem apoio da Controladoria Geral da União (CGU).
O esquema, de acordo com as investigações, envolvia um núcleo de agentes públicos e um núcleo empresarial. O núcleo de agentes públicos inclui quatro secretários municipais e servidores das prefeituras.
A investigação apontou para a existência de um esquema criminoso que desviava recursos públicos por meio de fraudes em licitações e superfaturamento na execução dos contratos promovidos pelas prefeituras das três cidades.
Segundo a PF, a fraude envolvia especialmente repasses federais destinados a ações de Transporte Escolar na Educação Básica (PNATE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Leia a notícia completa AQUI NO G1

G1 Ceará
EM 2017 O MELHOR PLANO PARA O SEU NEGÓCIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário