Páginas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

IRAUÇUBA: PRESOS TÊM OPORTUNIDADE DE ESTUDAR DENTRO DA CADEIA

Secretária da Educação do Município de Irauçuba, através do Centro de Formação de Jovens e Adultos (Cefeja), iniciou um projeto-piloto na cadeia pública daquela cidade. De acordo com a secretária da educação, Tânia Alves, o projeto consiste no atendimento educacional para os apenados daquela casa de privação de liberdade. A iniciativa tem apoio do Juízo da Comarca, direção da cadeia pública e Polícia Militar.
Três vezes por semana apenados já condenados têm aulas de português e matemática em uma sala montada dentro da própria cadeia. A cada doze horas estudadas, os presos têm direito a remissão de um dia de pena. Por ainda estar em fase de testes, o projeto beneficia oito presos, mas esse número poderá aumentar. Os alunos são voluntários e tem à disposição todo o material didático necessário e ainda merenda escolar. Um policial Militar fica a postos durante as aulas para evitar qualquer incidente indesejado.
 De acordo com a secretária, a iniciativa tem como principal objetivo oferecer uma oportunidade de ressocialização através da educação. Os presos, ao terem a oportunidade de aprender apresentarão mais chances de conseguir emprego depois que cumprirem suas penas.

Mardem Lopes

PROTEJA SEU PATRIMÔNIO DE ROUBO OU USO INDEVIDO, RASTREAMENTO COM ALTA TECNOLOGIA 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário