Páginas

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

UMIRIM: PREFEITO CONVOCA PROFESSORES PARA DISCUTIR PAGAMENTO DO PRECATÓRIOS

O Prefeito de Umirim Felipe Uchôa está convocando os professores do município para uma reunião sexta-feira, dia 1 de setembro, para tratar sobre o pagamento do crédito precatórios. O município também tem em sua conta cerca de 26 milhões de reais oriundos de repasses do extinto FUNDEF que deixaram de ser repassados pela União que seriam destinados para a educação. Em acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado do Ceará e nas Secretarias ou Departamentos de Educação e/ou Cultura dos Municípios do Ceará – APEOC o prefeito se comprometeu em repassar 60% deste total para os professores.

O Sindicato APEOC promoveu na tarde de segunda-feira, 24 de julho, uma assembleia com os professores da rede municipal de Umirim. O objetivo da reunião foi fazer uma resolução com a categoria, e seus grupos organizados, para que possa ser organizado a melhor forma de divisão do pagamento entre os professores. Na ocasião estiveram presentes o vice-presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro; o assessor, Kim Lopes; e a vice-presidente regional do Vale do Curu, Dialeda Nascimento. A assembleia definiu o próximo passo sobre o precatório do Fundef. A reunião só foi possível após mais uma vitória na luta pela valorização dos profissionais do Magistério, quando o prefeito do município garantiu a destinação de 60% do precatório para os professores, por meio da ação do Sindicato APEOC. O objetivo do Sindicato APEOC é garantir que o recurso do precatório chegue ao professor, conforme tese defendida. Fonte APEOC
AQUI NO FRIGOPESCA TEM PREÇO, QUALIDADE E PROCEDÊNCIA NA CARNE QUE VOCÊ CONSOME. CENTRO DE ITAPAJÉ - RUA MAJOR JOÃO RIBEIRO - RUA DAS FARMÁCIAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário