Páginas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

DELEGADO DE ITAPAJÉ ALERTA QUE DIVULGAR INFORMAÇÕES SOBRE BLITZ POLICIAIS E DE TRÂNSITO ATRAVÉS DO WHATSAPP E DE REDES SOCIAIS É CRIME PUNÍVEL COM ATÉ CINCO ANOS DE PRISÃO


Em entrevista ao Jornal Integração desta quinta-feira, dia 25, o delegado de Polícia Civil de Itapajé, André Firmino, fez um importante alerta à população de nosso município e da circunvizinhança. Caso cheguem a ele denúncias de que qualquer pessoa, indistintamente, esteja alertando a terceiros, através de redes sociais, aplicativos de mensagens (Whatsapp é o mais popular) ou de qualquer outro meio de comunicação coletiva, sobre blitz em ocorrência, sejam elas realizadas pelas Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal ou ainda órgãos de trânsito (Demutran ou Detran), haverá instauração de procedimento policial contra tal pessoa. Em caso de flagrante o acusado será imediatamente preso. A prática é considerada crime de atentado contra a segurança de serviço público e tem pena prevista de um a cinco anos de prisão. Como prova do ato ilegal as autoridades policiais podem utilizar cópias das mensagens (prints) enviadas através do Facebook ou do Whatsapp, por exemplo. A divulgação de blitz é criminosa porque prejudica a fiscalização de infrações e crimes, como no caso de motoristas que dirigem alcoolizados, em posse de veículos furtados e roubados ou ainda transportando substancias e objetos ilegais, como armas e drogas. O telefone da Delegacia de Itapajé é (85) 3346.0289 e o número de Whatsapp é (88) 9 9970.6446.
Mardem Lopes
ADVOGADO ITAPAJEENSE QUE RESOLVE PROBLEMAS DE CAUSAS TRABALHISTAS, BENEFÍCIOS NEGADOS PELO INSS. SEUS PROBLEMA PODE SER RESOLVIDO COM O AMPARO DA LEI! LIGUE E AGENDE UM ATENDIMENTO COM O ADVOGADO DR. CID LIRA BRAGA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário