Páginas

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

ITAPAJÉ: ANEXO DO CIJTS NÃO SERÁ MAIS TRANSFERIDO PARA A ESCOLA PADRE MANOEL LIMA E SILVA; TURMAS CONTINUARÃO NO PATRONATO SÃO JOSÉ / AULAS DO GERMANA BRAGA NÃO TERÃO INÍCIO DIA 29


Em comunicado divulgado na rede social Facebook, a Prefeitura de Itapajé informa aos pais de alunos do anexo escolar Germana Braga, que funciona nas instalações do IVA, na Avenida Major Barreto (em frente à Shopping Pães), que as aulas deste grupo de crianças não começarão na próxima segunda-feira, dia 29, data em que as demais unidades escolares iniciarão suas atividades de 2018. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, as aulas foram adiadas “para reestruturação da rede”. A nota não diz, no entanto, quando os alunos do Anexo Germana Braga voltarão às aulas.
A Prefeitura foi impedida de permanecer ocupando salas de aula no mesmo imóvel utilizado pelo Instituto Vale do Acaraú (IVA), por imposição do órgão de ensino superior, que pretende que o prédio seja de uso exclusivo para os cursos universitários.
De acordo com fonte da Secretaria da Educação, o município estaria em negociação com a direção de um colégio particular do município para alugar salas onde possam ser instaladas as turmas do anexo escolar Germana Braga.
Anexo do Centro Interescolar João Teixeira Saraiva – CIJTS
Nesta sexta-feira, dia 26, o repórter Mário Almeida, da rádio Atitude FM, em conversa com o secretário municipal da educação, Vilemar Marinho, o inquiriu sobre onde passaria a funcionar neste ano o anexo do Centro Interescolar João Teixeira Saraiva, que até 2017 funcionava no colégio Patronato São José, através de convênio entre Prefeitura e aquela instituição. Marinho informou ao radialista que estes alunos seriam transferidos para a escola Padre Manoel Lima e Silva, no bairro Ferros.
A informação foi divulgada no Jornal Integração desta sexta e causou grande preocupação às mães dos estudantes. A razão de tanta aflição seria uma suposta rixa entre grupos rivais formados por alguns moradores dos bairros Ferros e Cruzeiro. Os estudantes do anexo em questão são em sua maioria residentes no bairro Cruzeiro. As mães temem que pelo simples fato de morarem no bairro Cruzeiro, as crianças sejam alvo de hostilidades.
Muitas mães compareceram à Secretaria da Educação para protestar contra a medida, mas lá chegando foram informadas de que não estava sedo cogitada a possibilidade de transferência do anexo do Centro Interescolar João Teixeira Saraiva para a escola Padre Manoel Lima e Silva. No início da tarde a Prefeitura publicou nota no Facebook informando que as turmas do anexo continuarão a ocupar salas no colégio Patronato São José.
A informação do secretário da educação dada ao profissional de imprensa mostrou-se equivocada.
Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário