Páginas

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

ITAPAJÉ: GINÁSIO SÃO FRANCISCO PASSARÁ PARA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA, ALUNOS DA ESCOLA GERMANA BRAGA DEVEM OCUPAR O IMÓVEL


O Centro Educacional Cenecista São Francisco de Assis – CECSFA, tradicional instituição de ensino do município de Itapajé ligada à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC, deverá ser transferido para a administração da Prefeitura de Itapajé.

As atividades da CNEC devem seguir até o final deste ano através das turmas já em atividade. Em 2018 a escola passa a integrar o rol de unidades de ensino do município. Mas antes disso, a partir do dia 05 de fevereiro de 2018, as primeiras turmas de estudantes da rede municipal já serão alocadas no colégio. Os alunos do anexo Germana Braga – cerca de oitocentas crianças – que antes estudavam no prédio do Instituto Vale do Acaraú – IVA, passarão a frequentar aulas no CECSFA.
A aquisição da escola pelo município ocorrerá com recursos do precatório do extinto Fundef, do qual o município é beneficiário. Atualmente em aproximadamente R$ 35 milhões, o dinheiro deve ser utilizado de modo a garantir que 60% dos recursos sejam rateados entre os profissionais do magistério e 40% seja utilizado pela Prefeitura em outros investimentos em educação.
O valor da venda não foi ainda divulgado. Nesta segunda-feira, dia 29, o prefeito Dimas Cruz e o deputado federal Danilo Forte participaram de reunião com o presidente nacional da CNEC, Alexandre Santos e com o diretor financeiro da instituição, Amauri Medeiros, ocasião em que o negócio foi acordado.
Danilo confirmou as informações através de entrevista à rádio Atitude FM.
Por Mardem Lopes/Atitude FM

RAIO-X, ULTRASSONOGRAFIA, ELETROCARDIOGRAMA E MUITOS OUTROS EXAMES. NÃO PRECISA MAIS VOCÊ IR ATÉ FORTALEZA, VENHA PARA CONSULTAS NA CLÍNICA DO DR. OTÁVIO EM ITAPAJÉ, RUA 2 DE FEVEREIRO-CENTRO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário