Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ITAPAJÉ: POR FALTA DE LAUDO QUE ATESTE SEGURANÇA PARQUE DE DIVERSÃO É FECHADO

Luzes apagadas, brinquedos parados, crianças tristonhas próximas dos pais e pais querendo saber o que estava acontecendo, por que o parque instalado em nossa cidade estava fechado? Assim me deparei na noite de ontem nas imediações da igreja Matriz quando da realização de mais uma novena do padroeiro de Itapajé. Eu cheguei, a saber, um pouco mais cedo por uma pessoa que a tempos fez o investimento na aquisição de brinquedos diversos para entreter nossas crianças, o amigo Anastácio Filho de que seguindo uma recomendação do Ministério Publico os proprietários de parques de diversões ou brinquedos onde estejam aglomeradas várias crianças devem apresentar um laudo do corpo de bombeiros certificando que o local tenha segurança para as crianças, a exemplo do que aconteceu com os proprietários de casas de shows em Itapajé. Os mesmos ficarão fechados até que se adequem as legislações de segurança com a certificação dos bombeiros e obtenham a autorização da justiça para funcionarem.

Na qualidade de pai, por um lado eu fico triste em saber que deva demorar meses até que os estabelecimentos que servem de parque de diversão se adequem e voltem a funcionar. Por outro lado fico satisfeito que estes locais quando estiverem funcionando estarão oferecendo aos nossos filhos segurança enquanto eles se divertem, assim ficamos mais tranquilos em levar as crianças para estes locais.

Por várias vezes eu tive que acompanhar meu filho na roda gigante e enquanto ele se divertia eu ficava me perguntando, quantos anos de uso tem este equipamento? Esta estrutura deve esta desgastada pela ação da ferrugem? E se quebrar com o meu peso e de outras pessoas que estão aqui em cima, o que faço pulo com o menino? São questionamentos que eu me fiz durante o tempo em que a roda girava e eu estava no brinquedo, isso me tirava o sossego. Quando terminava, meu filho saia feliz e eu aliviado. De certa forma é justa e plenamente aceitável as recomendações do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário