Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

RONDA DO QUARTEIRÃO ENCONTRA MOTOS ROUBADAS DENTRO DE CACIMBÃO

Uma ação policial realizada por equipes do Ronda do Quarteirão de Quixadá, em perseguição a um trio de assaltantes no início da tarde desta terça-feira, 10, culminou com um desfecho curioso. Uma motocicleta tomada de assalto no dia anterior, no distrito de Tapuiará, na zona rural deste Município do Sertão Central foi encontrada dentro de um cacimbão. O cabo Policial Militar Marlos Bezerra foi quem localizou o local e solicitou apoio das equipes do Ronda através do Centro de Operações Policiais Militares (Copom).
Conforme os policiais, a moto Honda Fan 125 de cor vermelha estava depenada. Eles tiveram dificuldade para retira-la do “Poço dos Malacas”, como foi denominado o lugar, o cacimbão situado nas proximidades do Conjunto Habitacional da Palha, na periferia da cidade, utilizado pelos meliantes, também conhecidos como malandros ou “malacas”, para se desfazer de restos de motos roubadas. Existem outras motos dentro do poço, mas será necessário esgota-lo e utilizar um guincho para retirar as carcaças.
Na operação os policiais conseguiram prender Francisco Leonardo de Lima Silva, 21 anos. Em poder dele foi encontrada outra motocicleta com as mesmas características da roubada na segunda-feira. Leonardo havia transplantado as peças de outra moto roubada para a da última vítima, um trabalhador rural. O acusado foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos assaltantes. A Polícia Civil aguarda outras vítimas para confirmação da participação de Leonardo em outros assaltos.
Em seguida, a equipe da Polícia Civil passou a investigar o caso e identificou os comparsas de Leonardo. São dois menores de idade, um com 17 e o outro com 16 anos. Ambos já foram identificados e inclusive reconhecidos pelas vítimas do assalto em Tapuiará. Na casa de um deles foi encontrado um aparelho DVD roubado da casa da vítima. Conforme a Polícia os dois adolescentes são reincidentes. Já haviam sido apreendidos pela prática de assaltos.

Portal Verdes Mares 


Nenhum comentário:

Postar um comentário