Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PLANO BRASIL SEM MISÉRIA BENEFICIARÁ 300 FAMÍLIAS EM ITAPAJÉ


O prefeito Ciro Braga com o secretário de Agricultura Agenor Albano participaram na tarde desta quarta-feira, dia 04 de dezembro do lançamento em Itapajé do projeto Plano Brasil sem Miséria do Governo Federal. O evento contou com a presença do Presidente do Instituto Agropolos do Ceará, Leonildo Peixoto e representantes das associações do município.

Em Itapajé 300 famílias serão beneficiadas pelo programa. O Instituto Agropolos é uma das entidades escolhidas no Ceará para executar o Plano Brasil Sem Miséria – PBSM do Governo Federal, que irá beneficiar 13 mil famílias no Estado, através da Assistência Técnica e Extensão Rural.
O foco são famílias que vivem em extrema pobreza, com o objetivo de levá-las à inclusão produtiva rural e, com isso, garantir a segurança alimentar de cada uma delas. Cada família beneficiada recebe em torno de R$ 2.400,00 dividido em três parcelas sendo que a primeira é no valor de R$ 1.000.00 .  O valor deve ser investido exclusivamente em um Projeto Produtivo que lhes permita o incremento da renda através da comercialização do excedente que produzirem. A relação das 300 famílias beneficiadas já esta disponível com os técnicos do instituto Agropolos em Itapajé e são oriundas do cadastro único. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário