Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

FAMÍLIAS ASSINAM CONTRATOS COM A CEF PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES EM ITAPAJÉ

Vinte e oito famílias da localidade Capim Açu, em Mulungu, distrito de Iratinga, assinaram na manhã desta quinta-feira, dia 30, contratos com a Caixa Econômica Federal referentes ao Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR. Governo Federal investirá R$ 909.953,80 na construção de vinte e oito casas de alvenaria para as famílias beneficiadas. Além dos beneficiários, estiveram presentes ao evento representantes da CEF, do Instituto de Desenvolvimento Humano, órgão responsável pela elaboração dos projetos das moradias populares e o Prefeito Ciro Braga. Casa habitação será construída ao custo médio de R$ 32 mil.
O PNHR é uma modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, cujo objetivo principal é atender famílias da zona rural com a construção de casas populares. A contrapartida das famílias é de 4% do valor do imóvel, divididos em quatro parcelas a serem pagas uma a cada ano. A primeira parcela será paga somente após um ano do recebimento do imóvel.

Para ter acesso às casas do PNHR a comunidade tinha que requerer o benefício junto à Caixa Econômica Federal de forma organizada. Para tanto deveriam apresentar um projeto elaborado por um engenheiro civil.  Para auxiliar os beneficiários nessa tarefa a Prefeitura de Itapajé contratou uma empresa especializada para elaborar o projeto a ser entregue à Caixa, analisar o perfil de cada família e orientá-los como solicitar o benefício.

Atitude FM


PROMOÇÕES DE NATAL JÁ ESPERA POR VOCÊ NA ÓPTICA REDENÇÃO DE ITAPAJÉ, VENHA CONFERIR!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário