Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ITAPAJÉ: CRISE FINANCEIRA OBRIGARÁ PREFEITO CIRO BRAGA A PARCELAR DÍVIDAS COM A CAPESI E CORTAR PESSOAL

Em entrevista ao vivo na rádio Guanacés AM na manhã desta segunda-feira, dia 27, o prefeito de Itapajé, Ciro Braga, informou que a gestão municipal deverá parcelar as dívidas previdenciárias com a Caixa de Aposentadoria e Pensão dos Servidores de Itapajé – CAPESI. A dívida referente a repasses patronais e parte recolhida dos servidores não repassada à Previdência Municipal, é de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Ainda de acordo com o gestor a dívida existe em razão da redução dos repasses federais e a baixa arrecadação de impostos do município. Em entrevista recente à rádio Atitude FM o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé – CAPESI, Francisco Cid Lira Braga, defendeu o bloqueio dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM para sanar a dívida. O FPM é a principal fonte de arrecadação do município e responsável pelo custeio de serviços essenciais. Além de suas próprias obrigações previdenciárias o SISPUMI acusa a atual gestão municipal de também não estar honrando com o pagamento das parcelas dos financiamentos feitos por prefeitos anteriores. Ciro Braga não deu detalhes de como será feito mais este parcelamento, em quanto tempo se dará o pagamento progressivo da dívida e nem qual o impacto financeiro para os cofres públicos. O parcelamento da dívida depende ainda de autorização da Câmara Municipal de Vereadores. Se a gestão pública não realizar os pagamentos previdenciários a CAPESI fica impossibilitada de expedir o Certificado de Regularização Previdenciário – CRP. Sem o CRP o município fica impedido de celebrar convênios com o Estado e com a União. A conseqüência disso é que a cidade perde recursos financeiros para investimentos importantes em todas as áreas.

CORTE DE PESSOAL

A crise financeira vivida pelo município de Itapajé por conta da redução dos recursos federais deve ainda ter consequência na folha de pagamento dos servidores comissionados e contratos com empresas. Para equilibrar as contas a Prefeitura será obrigada a cortar pessoal e reduzir gastos com fornecedores e números de contratos.


Atitude FM


SEUS PROBLEMAS COM CAUSAS TRABALHISTAS, BENEFÍCIOS NEGADOS PELO INSS PROCURE UM ADVOGADO COMPETENTE E QUE TENHA COMPROMISSO COM A RESOLUTIVIDADE DO SEU PROBLEMA, ADVOGADO EM ITAPAJÉ DR. CID LIRA BRAGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário