Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

ATENÇÃO MULHERES GRÁVIDAS! O USO DE COLÍRIO NA GRAVIDEZ EXIGE CUIDADOS

A maioria dos brasileiros utilizam colírio por conta própria. O hábito perigoso pode causar problemas maiores no período da gravidez.
Em mulheres grávidas, a elevação dos hormônios sexuais altera o metabolismo e as propriedades dos medicamentos ficam mais concentradas na corrente sanguínea e isso se aplica, também, aos colírios.
Alguns remédios são capazes de afetar a saúde do bebê, por conta da menor troca de oxigênio e nutrientes entre a mãe e o feto através da placenta. Como o colírio mais usado é o vasoconstritor, para deixar os olhos branquinhos, os vasos sanguíneos da placenta também contraem e a nutrição do feto pode ser comprometida.
As gestantes costumam recorrer a este tipo de colírio pois o aumento da produção do estrogênio provoca a síndrome do olho seco. A opção nesses casos, é utilizar a lágrima artificial que não prejudica a troca de nutrientes, além de investir em uma dieta rica em ômega 3 que pode ser encontrada em sementes de linhaça, castanha do Pará, sardinha e salmão.
Em caso de glaucoma, a gestante deve consultar o oftalmologista para indicar um novo colírio. ESSA É UMA DIACA DA ÓPTICA REDENÇÃO DE ITAPAJÉ, Temos oculista toda quarta e sábado a partir das 08 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário