Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2016

ITAPAJÉ: COGERH E REPRESENTANTES DO MUNICÍPIO DISCUTIRÃO NA PRÓXIMA TERÇA (05) SE O IPUZINHO DEVE SER UTILIZADO PARA O LAZER

No dia 05 de julho, terça-feira próxima, a gerencia regional da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (COGERH), realizará no município de Itapajé reunião na qual discutirá a situação hídrica do açude João Lira Magalhães (Ipuzinho) e seu uso prioritário. Na ocasião será discutido se o reservatório poderá ser utilizado também para o lazer.

Nos últimos meses a discussão sobre a utilização do Ipuzinho tem se intensificado na sociedade itapajeense. Muito embora o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) afirme, mediante apresentação de laudos laboratoriais, que a água que é aduzida do açude, tratada pelo órgão e distribuída à população é própria para o consumo humano, de acordo com os parâmetros do Ministério da Saúde, grande parte da população teme que o uso do manancial para banhos possa contaminar a água.
Na próxima terça-feira membros da COGERH, representantes da sociedade civil e do poder público municipal terão a oportunidade de discutir o assunto. Outras questões igualmente importantes devem ser debatidas, como a utilização das águas do Ipuzinho para irrigação, abastecimento animal e fornecimento para programas emergências de abastecimento, como a operação carro-pipa, por exemplo.
Serviço:
Data: 05 de julho de 2016 (terça-feira)
Local: Ematerce – Itapajé
Horário: 09:00 horas
Pauta:
09:00 às 09:30h – Abertura;
09:31 às 10:00h – Informes Gerais;
10:01 às 10:30h – Procedimento de fiscalização e informações do check list;
10:31 às 11:00h – Apresentação do monitoramento quantitativo e qualitativo;
11:01 às 12:00h – Operação dos açudes de Itapajé para o segundo semestre de 2016;
A reunião deverá ser conduzida pelo gerente regional da COGERH, José de Arimatéa Paiva
 Mardem Lopes
O PLANO DA SUA CONFIANÇA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário