Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2017

ITAPAJÉ: ESTRADA DA BANANA SERÁ CONCLUÍDA EM DEZEMBRO DESTE ANO, AFIRMA ENCARREGADO GERAL DA OBRA

Em entrevista ao repórter Rafael Barbosa, do Departamento de Jornalismo da Rádio Atitude FM, o senhor César Rifoni, encarregado geral das obras de pavimentação asfáltica da estrada da Banana, (trecho da CE-243 que interliga os municípios de Itapajé e Uruburetama), informou que um novo cronograma estipula que até o final deste ano o empreendimento deverá ser finalizado.
 Atualmente as obras se concentram no território de Uruburetama, entre o distrito de Santa Luiza e a sede do município. Nesse trecho estão sendo executados os trabalhos de alargamento sobre rocha, bueiros, dreno profundo, calçamento e sarjeta. No trecho da estrada que passa pelo município de Itapajé já foram feitos todos os bueiros, mas faltam ainda ser construídas sub-base e base do segmento entre a localidade de Santa Maria e Santa Luzia. Há ainda outro entrave que diz respeito à necessidade de desapropriação de terreno nas proximidades do açude Ipuzinho, em Itapajé.  Nesse intervalo o dono do terreno não permitiu que as obras avançassem sobre sua propriedade.
Ainda na frente de serviço sobre território itapajeense, as últimas chuvas foram responsáveis por alguns estragos em benfeitorias já realizadas. Uma equipe de trabalho está fazendo reparos no que ficou danificado. Um dos dois ramais previstos no projeto, o que liga a rodovia estadual ao distrito itapajeense de Soledade já foi contemplado com obras de construção de bueiros. Nesse segmento ainda devem ser realizados trabalhos de terraplanagem.
Quando concluída a estrada facilitará o escoamento da produção agrícola da região serrana e constituirá ainda um atrativo para a implantação de empreendimentos turísticos e de lazer, além de atrair maior número de visitantes para toda essa região.
 Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário