Páginas

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ESCOLA PROFISSIONALIZANTE ADRIANO NOBRE ENTREGA NOTEBOOKS A ALUNOS DE BOM DESEMPENHO NO SPAECE 2014

Foi realizado na tarde desta sexta-feira, 15, na Escola de Ensino Profissionalizante Adriano Nobre a entrega de notebooks cedidos pelo Governo do Estado àqueles estudantes de bom desempenho educacional avaliados a partir do SPAECE.
A premiação é referente à prova ainda de 2014, e nesta semana foi entregue os notebooks aos alunos de melhor desempenho, alunos na época.
Além da presença da diretora da escola, Professora Silvandira Mesquita; professores e pais de alunos, contou também com a presença do Prefeito Dimas Cruz, e Júnior Ferreira, empresário do ramo educacional.
O QUE É O SPAECE?
O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará(Spaece) tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino.
Por considerar a avaliação um instrumento eficaz de gestão, o atual governo, por meio da Seduc, ampliou, a partir de 2007, a abrangência do Spaece, instituindo a avaliação da alfabetização e expandindo a avaliação do Ensino Médio para as três séries de forma censitária. Desde então, passou a ter três focos: Avaliação da Alfabetização Spaece-Alfa (2º ano), Avaliação do Ensino Fundamental (5 e 9º anos) e Avaliação do Ensino Médio (1ª, 2º e 3ª séries).
Mardem Lopes/ Foto: Joane Ferreira
CENTRO DE ITAPAJÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário