Páginas

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA EX-PREFEITO DE ITAPAJÉ BATISTA BRAGA E PEDE A DEVOLUÇÃO DE R$ 160 MIL REAIS AOS COFRES PÚBLICOS

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Itapajé, ajuizou Ação Civil Pública de ressarcimento ao erário em desfavor do ex-prefeito de Itapajé, João Batista Braga. O MPCE denunciou o ex-gestor por, durante o mandato de 2001 a 2004, não ter realizado procedimentos licitatórios nas contratações de dois postos de gasolina e de um escritório de contabilidade, conforme prestação de contas de gestão da Prefeitura Municipal de Itapajé, referente ao exercício financeiro de 2002.
O MPCE apurou que houve ausência de licitação para a aquisição de combustíveis do Posto Itajavé LTDA e do Posto Apolo e para o serviço de assessoria contábil da Assessoria Processamento e Contabilidade S/C LTDA (ASPEC). Assim, a promotora de Justiça Valeska Catunda Bastos ingressou, no dia 12 de agosto, com denúncia contra o ex-prefeito de Itapajé, uma vez que, ao não realizar os procedimentos licitatórios acima descritos e pela impossibilidade de comprovação de saldo financeiro, causou prejuízo ao erário municipal.
Portanto, o Ministério Público reconheceu, em tese, que fora cometido ato de improbidade administrativa por parte do ex-gestor, requerendo, assim, a condenação de João Batista Braga ao ressarcimento ao erário municipal, reparando-se o dano mediante o pagamento de R$ 160.442,25.
MP CE
ÁGUA BOA E DE QUALIDADE, ENTREGA RÁPIDA, É SÓ LIGAR! PERERINHA DISTRIBUIDORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário