Páginas

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

COMISSÃO INTERAMERICANA CONDENA AS MORTES NA CADEIA DE ITAPAJÉ, CASO FOI NOTICIADO NOVAMENTE NO FANTÁSTICO DA REDE GLOBO

Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) condenou as 10 mortes ocorridas na Cadeia Pública de Itapajé, no Ceará. Em comunicado emitido nesta sexta-feira (16), a CIDH insistiu para que as autoridades cearenses e brasileiras investigassem e esclarecessem as circunstâncias em que os fatos aconteceram, para identificar e punir os responsáveis.
Um conflito entre membros de facções na Cadeia Pública de Itapajé resultou na morte de 10 pessoas, na manhã de 29 de janeiro, durante o horário do banho de sol dos presos. Outras oito pessoas ficaram feridas.
Ainda que esteja observando que as investigações estão sendo feitas pelas autoridades, a CIDH reforçou a obrigação do estado brasileiro em esclarecer as mortes daqueles que se encontravam sob sua custódia.

"A Comissão Interamericana realizou reiterados chamados ao Estado a fim de que como garante dos direitos das pessoas privadas de liberdade adote ações concretas para controlar os possíveis surtos de violência", coloca o relator da CIDH sobre os Direitos das Pessoas Privadas de Liberdade, comissário Joel Hernández.
G1 Ceará
PEDREIROS E SERVENTES EM NÚMERO NECESSÁRIO PARA SUA OBRA SEJA CONSTRUÇÃO OU REFORMA. LIGUE E SOLICITE ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário