Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

ITAPAJÉ, TEJUÇUOCA, URUBURETAMA: TRANSIÇÃO RESPONSÁVEL, INICIADA FASE DE COLETA DE DADOS E SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS AOS GESTORES MUNICIPAIS

Desenvolvida em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a operação “Transição Responsável” iniciou reuniões virtuais com os gestores dos 18 municípios selecionados com a participação das equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Ceará (TCE). Os dois órgãos planejaram, em conjunto, as ações a serem realizadas. A definição dos municípios fiscalizados teve como base critérios técnicos de uma matriz de risco, além do resultado das eleições – no caso do gestor eleito ser opositor à atual administração. Nessa fase de coleta de dados, prevista para terminar no final de novembro, os analistas de controle externo solicitam aos gestores informações e documentos necessários ao trabalho de fiscalização. Em alguns casos, poderá ser feita a fiscalização in loco nos municípios. No âmbito do Ministério Público do Estado do Ceará, a fiscalização é acompanhada pelos promotores de Justiça das comarcas, pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CAODPP) e pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap). “A Transição Responsável é um esforço do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Ceará, cuja intenção maior é criar a cultura da preservação dos bens públicos e cultivar na sociedade administrada a pedagogia do controle social”, disse a procuradora de Justiça Vanja Fontenele, coordenadora da Procap. O presidente da Corte de Contas, conselheiro Valdomiro Távora, destaca que a iniciativa leva em consideração a competência do TCE Ceará em orientar, acompanhar e fiscalizar os atos das administrações públicas, principalmente em período de transição governamental. “Nosso objetivo é manter a legalidade e o respeito ao interesse coletivo, atuando de forma preventiva para garantir a continuidade do serviço público e evitar possível dilapidação do patrimônio”, observou.
Fonte: MPCE
O MAIS SEGURO SISTEMA DE RASTREAMENTO VEICULAR. DISPONÍVEL PARA ITAPAJÉ E REGIÃO. Conheça o nosso aplicativo de rastreamento veicular e acompanhe sua moto, carro ou caminhão de onde estiver. Disponível para Android ou IOS. Não perca tempo e baixe o nosso app!
📲🚗👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário