Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2021

DICA PLANUS CONTÁBEIS: PRORROGADO PRAZO PARA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2021

O Senado aprovou na terça-feira (6) o projeto de lei que prorroga o prazo de apresentação da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) referente ao exercício de 2021, ano-calendário de 2020. De acordo com o projeto, o último dia para apresentar a declaração passou de 30 de abril para 31 de julho. O projeto foi aprovado com alterações, e, por isso, o texto volta para a Câmara dos Deputados para nova análise.

De acordo com o projeto, não há mudança no cronograma do pagamento da restituição. Assim, o primeiro lote deve ser liberado em 31 de maio de 2021. De acordo com o relator da matéria no Senado, senador Plínio Valério (PSDB-AM), o que se pretende é dar tempo para os contribuintes conseguirem os documentos necessários à declaração, em um cenário de pandemia, onde os estabelecimentos não têm funcionado normalmente.

RETORNO À CÂMARA

O senador Plínio Valério alterou um trecho da proposta votada na Câmara,  fixando novos prazos para o pagamento do imposto. Com a alteração, o projeto volta à Câmara, uma vez que ele iniciou sua tramitação naquela Casa e, por isso, ela deve dar a última palavra.

Fonte Agencia Brasil

QUER SABER MAIS SOBRE O IMPOSTO DE RENDA? ENTRE EM CONTATO COM O ESCRITÓRIO PLANUS CONTÁBEIS - TIRE SUAS DÚVIDAS E DECLARE COM ACOMPANHAMENTO DE PENDÊNCIAS. TEMOS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS SOBRE IMPOSTO DE RENDA E OUTROS TRIBUTOS, LIGUE NO HORÁRIO COMERCIAL (85)3346-1034/3346-0649/991133154/99956-5310 FALE COM ANTÔNIO MARCOS OU ANTÔNIO JOSÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário