Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2021

VEREADOR VAI DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO FALTA DE MÉDICO PARA ATENDIMENTO NO HOSPITAL DE ITAPAJÉ

Durante entrevista no Programa Jornal Integração da Radio Atitude FM, na edição desta quinta-feira (08), o vereador Douglas Motta (PSD) falou sobre sua visita ao Hospital Municipal João Ferreira Gomes (Fusec).  O parlamentar esteve na unidade de saúde na última segunda-feira (05) para averiguar a situação do nosocômio após ter recebido uma serie de reclamações por parte dos usuários. Para o Sargento Douglas, é inadmissível um município de aproximadamente 55 mil habitantes, como é o caso de Itapajé, ter apenas um médico plantonista para atender todas as ocorrências. “Segunda-feira eu estive lá, após uma denúncia, as 17hs e tinham pessoas que estavam lá desde as 08hs da manhã aguardando o atendimento por que só havia um médico. Então a gente tem um médico para se virar no ambulatório, para se virar no consultório, para atender todo tipo de paciente. Para atender emergência, pra atender gravidas, pra atender a ala de covid-19. É humanamente impossível que apenas um médico faça esse trabalho em Itapajé”, disse o parlamentar. Ao ser indagado sobre sua postura de parlamentar, diante de tal situação, Douglas Motta disse que a única alternativa é acionar o ministério público. “Para mim, vereador, não resta outra alternativa a não ser acionar o ministério público para que ele tome providencias em relação a isso. Eu, como vereador, não estou pedindo nada demais, a gente não tá pedindo um hospital novo, não tá pedindo equipamentos, não está pedindo aparelhos. A gente só tá pedindo mais um médico para atender a população”, concluiu o vereador.

Redação Atitude FM 

O vereador Neutel Monteiro também fez publicação em sua rede social que já acionou o Ministério Público para averiguar as reclamações de: falta de médico obstetra, no hospital, falta de médico plantonista (apenas 1 atende), e ausência de médicos em vários postos de saúde do município. 

EM ITAPAJÉ VOCÊ CONTA COM A LOJA TALIMPO: PROTEJA SUA FAMÍLIA DO CORONAVÍRUS! TUDO EM MATERIAL DE LIMPEZA É COM A LOJA TALIMPO. CUIDE BEM DA SUA CASA, CARRO E PISCINA. COMPRANDO NA TALIMPO VOCÊ ECONOMIZA MESMO!  RUA MAJOR JOAQUIM ALEXANDRE CENTRO DE ITAPAJÉ, PEDIDOS 3346 1078 / 992374704 PREÇOS ESPECIAIS PARA LAVA-JATOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário