Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

INAUGURAÇÃO DO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARA EM ITAPAJÉ ACONTECE NESSA SEXTA-FEIRA(27)

Será inaugurado, nesta sexta-feira (27), o campus da Universidade Federal do Ceará no município de Itapajé, na região norte do Estado. A solenidade terá início às 11h e contará com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do reitor Cândido Albuquerque e de outras autoridades públicas e políticas. A nova unidade, chamada Jardins de Anita, se soma aos campi de Sobral, Quixadá, Russas e Crateús (além dos campi de Fortaleza) e reforça a presença estratégica da UFC no interior cearense.

Após a solenidade, a comitiva da UFC ‒ formada oficialmente pelo reitor, vice-reitor, pró-reitores, diretores de unidades acadêmicas e superintendentes ‒ fará uma visita às instalações do campus juntamente com as autoridades presentes. À tarde, o ministro Milton Ribeiro segue para Fortaleza, onde visita o prédio da Reitoria, no bairro Benfica.

INÍCIO ‒ As atividades acadêmicas do campus serão iniciadas em setembro, com três cursos de graduação tecnológica: Segurança da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Ciência de Dados. Cada curso poderá ter 30 alunos, totalizando até 90 estudantes, selecionados por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Fonte: assessoria de comunicação UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário