Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CASSAÇÃO DE PREFEITO E VICE DE ITAPAJÉ POR COMPRA DE VOTOS


O Ministério Público Eleitoral apresentou recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo a cassação dos mandatos do prefeito reeleito de Itapajé (CE), Francisco Marques Mota (PP), e de seu vice, José Jonairton Alves Sales (PT). Os dois são acusados por compra de votos. Segundo a denúncia, eles teriam prometido, durante campanha, a instalação de uma fábrica de calçados no município, com criação de novas vagas de emprego, em troca de votos de eleitores, durante a eleição de 2008.
MPExTRE
O Ministério Público afirma que houve equívoco na valoração das provas dos autos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Ceará, que rejeitou a ação contra o prefeito e seu vice, e destaca que a prática de abuso de poder econômico no caso desequilibrou o processo eleitoral no município e influenciou o resultado da disputa para a prefeitura. Na decisão em que rejeitou a ação de investigação contra os acusados por insuficiência de provas, o tribunal regional afirmou que as evidências e as circunstâncias dos autos “dão indícios de possível aliciamento ilegal de eleitores por parte dos apoiadores de campanha do candidato investigado, no entanto, essas mesmas evidências e circunstâncias não permitem concluir pela participação, direta ou indireta, dos candidatos, em especial, daquele que concorreu ao cargo de prefeito”.
Fonte: Jangadeiro online

4 comentários:

  1. Espero que justiça seja feita e que essa prática tão comum,em período de eleição, seja extinta.
    Parabéns por nos manterem informados da realidade em nosso município.

    ResponderExcluir
  2. tambem concordo pois o nosso país está cheio disso além de não melhorarem a condição da população só fazem roubar e roubar o itapajé está ao leu a muitos e muitos anos espero que com isso os riquinhos aprendam que politico é mesmo tudo farinha do mesmo saco cadeia neles...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. parabéns mais um vigarista, pilantra, corrupto,vai pra fora!!!!Ele e seus parceiro nunca mais vai saproveita da população itapajeense.justiça foi feita , poceira neles!!!

    ResponderExcluir