Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

MORRE JOSÉ MARIA MELO

O município de Itapajé tem muito pra se queixar do mês de julho/2011, no que se refere a perda de valores morais, empresariais e intelectuais, senão vejamos: Do início do mês até hoje já perdemos quatro itapajeenses brilhantes. Francisco Brandão (Chico Biriu), Evaristo Magalhães Braga (Evaristo do Bar), Professor Agerson Tabosa Pinto e, na manhã desse sábado, 23 de julho de 2011, perdemos José Maria Melo, empresário que partiu precocemente deixando muita dor e saudades aos seus familiares e amigos e, um grande número de órfãos, que nutriam a esperança de um Itapajé melhor apartir da cultura e do conhecimento acadêmico que já vislumbravam através do Jardim Anita. Agora, todo esse mega projeto, que encantou até o governador do estado, Dr. Cid Gomes, quando de uma visita ao empreendimento, resume-se a uma grande interrogação.

A visita de Anita Inára a Itapajé foi o ponto de partida para esse desafio do casal MELO em realizar algo diferente, que pudesse contribuir para a construção de um futuro bem mais promissor destinado a crianças e adolescente nordestinos. Anita, que faleceu aos 42 anos de idade, não teve tempo de por em prática seu projeto, porém seu fiel companheiro, Dr. Jose Maria Melo, adquiriu uma área de 80 hectares e deu início a construção de quarenta salas de aula e, praticamente concluiu um moderno TEATRO.
Dr. Melo resolveu batizar o local numa justa homenagem a sua mulher, Anita Inára, mulher dona de uma expressiva bagagem cultural e que, ao visitar o Ceará ficou bastante comovida com o estado de miséria em que viviam as crianças nordestinas.

O projeto completo compreende 1.777 metros quadrados de área construída, como gostava de detalhar o Dr. Melo, “São 9 mil mudas de árvores plantadas, dois micro-açudes, um teatro, um cinema, uma biblioteca, quadras esportivas com opções para basquete, vôlei e futebol de salão, espaço cênico ao ar livre, salão para ginástica e aulas de dança, salão vip com capacidade para 600 pessoas, restaurante e uma quadra destinada às salas de aula do complexo cultural”.

Dr. José Maria Melo gostava sempre de falar de sua gratidão para com sua cidade natal. "Quero destinar uma boa fatia de tudo que tenho em benefício da população do município onde nasci. Acho que assim vou dar a minha contribuição para transformar o status de onde vivi até os 16 anos de idade". Assim falou o empresário José Maria de Sousa Melo ao apresentar ao Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), prof. Francisco de Assis Moura Araripe, o seu ambicioso projeto educacional e cultural.

Fonte: Rádio Guanaces AM

Um comentário:

  1. Obrigado a todo povo de Itapajé por todo carinho que teem demonstrado ao meu pai! Ele foi um sonhador que conquistou seus sonhos e estava sempre em busca de novos sonhos!

    ResponderExcluir