Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

42 PESSOAS SE CONVERTEM EM CRUZADA PROMOVIDA PELA AD CANAÃ EM ITAPAJÉ



Quem compareceu à cruzada evangelística que marcou a inauguração da Assembleia de Deus Canaã em Itapajé constatou um verdadeiro avivamento que lembrou os primórdios do Movimento Pentecostal no Ceará, que surgiu no município. Além do pastor Jecer Goes e a cantora Beatriz Andrade, o evento contou com a presença de pastores, obreiros, cantores e irmãos das mais variadas localidades da região. Na ocasião, aproximadamente quatro mil pessoas se fizeram presentes à praça Adriano Nobre, situada na área central da cidade.
Além dos louvores, a cantora Beatriz Andrade contou o seu testemunho de vida, ao falar sobre o seu processo de convertimento e a mudança após aceitar a Cristo.
Além dos louvores, a cantora Beatriz Andrade contou o seu testemunho de vida, ao falar sobre o seu processo de convertimento e a mudança após aceitar a Cristo.
A cruzada teve início com os louvores ministrados pelos cantores do Ministério Canaã. Em seguida, a cantora Beatriz louvou ao Senhor com algumas canções, entre elas “A Glória da Segunda Casa”, “Olha eu Aqui” e “Degrau da Exaltação”. Enquanto cantava, a multidão sentia a presença de Deus e adorava ao Mestre de coração. Na oportunidade, ela também contou o seu testemunho de vida, ao falar sobre o seu processo de convertimento e a mudança após aceitar a Cristo.
Aproximadamente quatro mil pessoas se fizeram presentes à praça Adriano Nobre, situada na área central da cidade.
Aproximadamente quatro mil pessoas se fizeram presentes à praça Adriano Nobre, situada na área central da cidade.
“Chegou a liberdade!”, essa foi a expressão que o pastor Jecer Goes pediu para que cada pessoa dissesse uma para a outra assim que iniciou a ministração da Palavra. Na sequência, ele fez uma oração poderosa por Itapajé, para que o Senhor trouxesse restauração em todas as áreas que envolve a cidade, como a social, econômica, política entre outras. A leitura bíblica base da mensagem foi lida em João 10:9-10, que diz: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. Na mensagem, o pastor falou do estado do homem antes e depois de ser transformado pelo poder do Evangelho. No final, 42 pessoas vieram a frente para se reconciliar ou aceitar a Cristo como Salvador e Senhor.

A importância de Itapajé para a história do Movimento Pentecostal no Ceará

Localizado a aproximadamente 130 km de Fortaleza, Itapajé foi o primeiro município cearense a receber a chama pentecostal, a partir da passagem do missionário Adriano Nobre e da pioneira Maria de Nazareth, em meados de 1914. Em dezembro de 1914 e janeiro de 1915, a cidade acolheu o missionário Gunnar Vingren, um dos fundadores do Movimento Pentecostal no Brasil. Nos dias em que esteve em Itapajé, ele difundiu as Boas Novas do Evangelho, realizou batismos em águas, fez a consagração de obreiros e fortaleceu a implantação da denominação no estado, que já estava com seis meses de existência.

Blog Clésio Marques Por Jair Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário