Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

PREFEITURA CANCELA CONTRATO COM EMPRESA RESPONSÁVEL POR REFORMA DA PRAÇA DO POVÃO



Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude, exibida no Jornal Integração dessa segunda-feira, dia 04 de março, o secretário de Infraestrutura e Meio-ambiente do município, César Forte informou que já está em suas mãos o orçamento para o primeiro ano de gestão no que diz respeito a pequenas manutenções de estradas vicinais e reparos de calçamentos em todo o município. O próximo passo será a realização de licitação para contratação de empresa para realizar estes serviços durante o decorrer do ano de 2013. Forte adiantou que até meados de março o trabalho de manutenção de calçamentos deverá ter início. No que diz respeito à desobstrução e concerto de esgotos estourados, César Forte informou que o trabalho teve início desde o início da nova gestão, em janeiro. De acordo com o secretário o trabalho de concerto de esgotos tem sido feito de modo a que o resultado da manutenção perdure. Apesar disso reconheceu que ainda há muito trabalho por realizar. Ele alertou a população para que não jogue lixo nos esgotos, córregos e rios, bem como orientou aos munícipes a não construir casas em terrenos de várzeas, às margens de córregos, rios ou em áreas de fácil alagamento durante o período de chuvas.

Rio São Francisco

O Rio São Francisco, que corta grande parte do trecho urbano da cidade de Itapajé, passou recentemente por uma limpeza, mas de acordo com César neste ano não será necessária a dragagem do rio, uma vez que a quadra invernosa deve ser irregular com chuvas abaixo da média, e, além disso, com a construção da Barragem do Sítio Ipú grande parte do volume de água que antes era despejado no rio será represado.

Praça do Povão

César Forte informou ainda que a atual gestão municipal achou por bem cancelar contrato com a construtora que iniciou no ano passado a reforma da Praça da Assembléia de Deus (Praça do Povão). No início do mês de setembro de 2012 a gestão do então prefeito Padre Marques contratou empresa a que, a pretexto de reformar a principal praça da cidade, a interditou por três meses. Mas apesar do muito tempo que a construtora teve para realizar o serviço, construiu apenas estruturas em alvenaria que cercam os canteiros da praça. A obra, inicialmente orçada em R$ 37.199,57 mil, foi deixada inconclusa pelo ex-prefeito. A municipalidade não chegou a fazer para a construtora repasses relativos à reforma. Forte disse que em médio prazo a Praça do povão será reformada, bem como as demais praças do município.

ATITUDE FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário