Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

BOATOS DE QUE O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA IRIA ACABAR LEVA CENTENAS DE ITAPAJEENSES PARA A AGENCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


Neste domingo dia 19 de maio uma grande multidão se aglomerou na frente da Agência da  Caixa Econômica  Federal de Itapajé após tomarem conhecimento de um boato de que hoje seria o ultimo dia para recebimento do programa  Bolsa Família. Pesquisando sobre o assunto encontramos vários esclarecimentos desmentindo tal informação. Eu estive com o meu serviço de som volante em frente a agencia da Caixa lendo esta nota para que as pessoas pudessem tomar conhecimento de que as informações eram falsas e que as mesmas poderiam retornar para suas casas e aguardarem o recebimento do apagamento mediante calendário já apresentado pela Caixa. A aglomeração gerou muitos empurrões, gritaria e algumas pessoas chegaram a passar mal. Depois do esclarecimento muita gente foi embora, mas muitas pessoas ainda esperavam para verificarem nas suas contas se teria algum dinheiro. 


 "MDS desmente suspensão do Bolsa Família”

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa. O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o  maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil."

"A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família. O calendário de pagamento pode ser consultado através do site www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101."

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitou neste domingo (19) à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar a origem de um falso boato, espalhado neste sábado em cidades do Nordeste, de que o Bolsa Família teria os pagamentos suspensos. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, o pedido foi feito diretamente ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello, e o encaminhamento para abertura da investigação deve ocorrer nesta segunda-feira (20).

O pedido partiu da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que telefonou mais cedo para Cardozo. A falsa informação, já desmentida oficialmente neste sábado (18) pelo governo, se espalhou em alguns estados do Nordeste e gerou tumulto, com beneficiários correndo às agências da Caixa para sacar dinheiro do programa.
Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff ficou "muito preocupada" com o episódio e determinou imediata apuração sobre a origem e a disseminação do boato. O programa social de transferência de renda beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país.

G1






Nenhum comentário:

Postar um comentário