Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

SAÚDE: PREFEITO CIRO BRAGA PROMETE SOLUÇÕES PARA MINIMIZAR RECLAMAÇÕES DA POPULAÇÃO

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, veiculada no Jornal Integração desta segunda-feira, dia 21, o prefeito de Itapajé Ciro Braga falou a cerca das constantes denúncias contra a saúde pública no município. Ciro afirmou que os protestos são constantes porque há a resposta da gestão municipal para as queixas. O ‘canal’ aberto entre administradores públicos e povo deixa a população à vontade para reclamar. Disse ainda que em gestões anteriores não havia resposta do poder público às denuncias contra a saúde pública. O prefeito afirmou também que a falta de médicos nos plantões do hospital municipal João Ferreira Gomes (Fusec) são recorrentes desde administrações passadas, e que apesar de Itapajé ser um dos municípios que melhor remunera médicos plantonistas, há dificuldade em contratar profissionais. Braga anunciou que convocará os quatro médicos plantonistas aprovados no concurso público e disse esperar que eles comecem a trabalhar já no mês de maio. Além disso, afirmou estar tentado contratar médicos através de outros canais para que o município não fique a mercê de profissionais descompromissados. O gestor não citou os nomes de quem seriam estes maus profissionais.

Ciro Braga pediu ainda que a população que recorra à ouvidoria da saúde para que a gestão municipal possa instaurar processos administrativos e sindicâncias para punir os servidores que não estiverem desempenhando adequadamente suas funções. Por fim, o prefeito destacou que todos os Postos de Saúde da Família estão atendendo com médicos.

No mais recente episódio de descaso com a saúde pública, ocorrido na manhã do dia 14 deste mês, não havia um único médico sequer para atender à população no hospital municipal. Uma paciente com problemas cardíacos foi levada àquele nosocômio e teria morrido sem atendimento. Segundo relato do pai da paciente, a própria família decidiu leva-la a uma clinica particular do município para tenta salvá-la, mas a jovem não resistiu.

Atitude FM

2 comentários:

  1. Anônimo4/22/2014

    Como sempre a culpa é sempre de gestões anteriores,nunca esse clã de Braga tem culpa,me admira tanto sinismo,e porq o sr nao justifica a falta de remedioa e medicos nos Psf,e o total descaso em todas as áreas,faça me um favor né sr prefeito

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/22/2014

    Deus abençoe que a Justiça seja feita,e que esse cidadão tenha seu mandato cassado,sô assim a populaçao sr livrara desse tormento.

    ResponderExcluir