Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

TEJUÇUOCA: PROMOTOR REALIZA BLITZ NO TRANSPORTE ESCOLAR E DETECTA IRREGULARIDADES

O Promotor da comarca de Itapajé e Tejuçuoca Dr. Plínio Augusto de Almeida Pereira, realizou uma fiscalização surpresa no transporte escolar do município de Tejuçuoca a blitz contou com apoio da Policia Militar e Conselho Tutelar.
Nesta fiscalização ficou apreendido de frente ao fórum um veículo F 4000, de cor cinza, de placas HYD 3113, que transportava alunos das localidades de Chaparral e Açude, o motorista estava irregular, pois sua habilitação não é da categoria permitida (D), e mais seis pessoas entre motoristas e proprietários dos veículos ficaram no fórum para prestarem informações sobre irregularidades constatadas nos transportes pelo próprio promotor Dr. Plínio Augusto.
Em entrevista ao Radialista Rogilson Brandão na tarde de terça-feira (15/04), no Fórum Desembargado Francisco Leite de Albuquerque, o Promotor informou que a fiscalização surpresa decorreu através da seguinte questão! Dentro de alguns procedimentos que tem na promotoria, foi detectada através de informações do TCM e do TCU, que os veículos que transportam alunos na cidade, são veículos fora das especificações, a maioria deles está em péssimo estado de conservação, principalmente de segurança e conforto para o alunato. Então a partir dessas informações, nós encaminhamos a Secretaria de Educação local uma recomendação para que procedesse a contratação, apenas de veículos que tivessem dentro das especificações do código brasileiro de transito, mas como não tivemos uma resposta positiva nesse sentido, tivemos que tomar a posição do ministério público que é que um órgão fiscalizador, assim iniciamos hoje em Tejuçuoca e continuaremos a fiscalizar todos os veículos de transporte escolar, como temos feito em Itapajé onde atuamos também! A Nossa intenção é que a prefeitura, a secretaria de educação se adegue a todas as normas do código brasileira de transito, para que os alunos possam ir e vir a escola com qualidade e segurança.
Mais informações no blog do Radialista Rogilson Brandão 




Nenhum comentário:

Postar um comentário