Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

ITAPAJÉ: PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL E ENCANADOR PREDIAL

A Prefeitura Municipal de Itapajé, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, em parceria com os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), iniciou nesta quinta-feira, dia 09 de outubro, inscrições para os cursos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Encanador Predial. Os cursos profissionalizantes t6êm como público alvo pessoas inscritas no Cadastro Único. Os pré-requisitos são: Ter dezoito anos completos e ensino fundamental (incompleto).

Os documentos necessários para inscrição são:

- RG e CPF (CPF não poderá estar bloqueado junto à Receita Federal)
- Comprovante de Residência
- Comprovante de Escolaridade
- Folha Resumo do Cadastro Único com o Número de Inscrição Social (NIS)
- Carteira de Reservista (Para Homens – Caso não tenha poderá se inscrever)

Os interessados em se inscrever no curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão devem ainda apresentar o comprovante de abertura da Conta Caixa Fácil (Essa modalidade de conta pode ser aberta em qualquer casa lotérica). Apenas neste curso os aprendizes receberão um auxílio financeiro.

Ambos os cursos são parte da estratégia do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para qualificar mão de obra de jovens de baixa renda e inseri-los no mercado de trabalho. O Pronatec foi criado pelo Governo Federal e é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapajé. Os cursos serão ministrados por técnicos do SENAC.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Trabalho e Ação Social, localizada no Centro Social Urbano.

Mardem Lopes
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário