Páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

ITAPAJÉ: PM ESCLARECE CIRCUNSTÂNCIA EM QUE MOTOCICLISTA FOI BALEADO APÓS FURAR BLITZ



O diretor da rádio Atitude FM  Rudi Casaces  em conversa com
o Tenente Roberto comandante da blitz realizada na noite da última segunda-feira, dia 17, na Avenida Major Barreto, em frente ao Guanacés Clube, indagou ao oficial quais foram as circunstâncias em que um indivíduo identificado como Welisson Moura Matos, de 19 anos foi baleado ao furar a barreira policial.
De acordo com Tenente Roberto a blitz foi montada pouco depois de uma tentativa de assassinato ocorrida próximo à Igreja Matriz, quando um jovem de 18 anos foi alvejado com três tiros. A Policia Militar foi mobilizada e saiu em diligencias para tentar capturar os criminosos, enquanto parte do efetivo decidiu montar a barreira policial no centro. Durante a blitz uma motocicleta similar à utilizada na fuga dos criminosos foi avistada trafegando em alta velocidade e em direção à barreira de PMs. 

O piloto tinha ainda características fisicas semelhantes às de um dos atiradores da Praça da Igreja Matriz e teria por alguns instantes retirado uma das mãos do guião da moto levando-a em direção à cintura. O gesto deixou em alerta os policiais. Ao receber ordem para parar o condutor do veículo não obedeceu e na tentativa de furar o bloqueio teria jogado a moto contra um dos policiais forçando a passagem. O PM em questão sacou a arma e disparou um tiro de advertência que visava acertar o veículo, mas acabou atingindo o motoqueiro na perna. Mesmo ferido o homem conseguiu empreender fuga e foi perseguido pelas viaturas policiais. Instantes depois ele foi interceptado e preso.
Welisson Moura Matos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município onde foi autuado pelo delegado Dr. Marco Aurélio da seccional de Itapipoca que substitui temporariamente o Dr. Raul Tessius titular do município. Logo após os procedimentos legais ele foi levado ao hospital municipal João Ferreira Gomes (Fusec) onde permanece sob escolta, apesar disso não corre risco de morte. Welisson foi autuado por pilotar veículo automotor sem habilitação, por crime de desobediência e ainda foi enquadrado na Lei Seca uma vez que o teste de teor alcóolico apontou que ele estava embriagado.
 
* Com informações de Rudi Cascaes / Tenente PM Roberto 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário