Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ITAPAJÉ: ELIHU CHAMA CIRO DE CORRUPIÃO E DIZ QUE PREFEITO É SEU INIMIGO POLÍTICO

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o empresário e político Elihu Lira, informou que teve recentemente uma reunião com um dos sócios da empresa que está executando as obras de pavimentação asfáltica da CE-243 (trecho entre Itapajé e Uruburetama). O encontro foi para tratar do andamento das obras. O proprietário da empresa solicitou a intervenção de Elihu junto ao Governo do Estado para garantir que o restante dos recursos financeiros seja liberado e a obra não tenha paralisação. O temor dos proprietários da construtora é que a crise financeira vivenciada pelo poder público atrapalhe o andamento da obra. Lira assegurou que o Estado liberará em breve mais R$ 4 milhões. Para tanto recorreu à sua amizade com o presidente da Assembleia legislativa, Zezinho Albuquerque e com o ex-governador Cid Gomes. Em contrapartida o líder político pediu aos construtores que eles concentrem as obras no trecho da rodovia que corta o território itapajeense, inclusive pavimentando os ramais de acesso aos distritos de Santa Cruz e Soledade. Os empreiteiros garantiram que antes de avançar a pavimentação com direção ao município de Uruburetama o asfalto chegará aos dois distritos.

BNB

Elihu Lira informou ainda que as obras de reforma do prédio da agência do Banco do Nordeste do Brasil em Itapajé estão 99% concluídas. Nesta quinta-feira, dia 26, técnicos já estavam instalando as câmeras de segurança e pedreiros estavam dando os arremates finais na calçada. Em até trinta dias a agência, que já funciona com trabalhos internos, deverá ser inaugurada. A agência do BNB de Itapajé é fruto da ação política do deputado Federal Danilo Forte, que atendendo a um pedido de Lira interveio junto à direção do BNB para que nosso município fosse incluído no plano de expansão do banco.

Política

Elihu Lira criticou duramente o prefeito Ciro Braga porque segundo ele, Braga não reconhece suas conquistas em prol de nosso município e tenta tomar para si os méritos alheios. “Sempre aparece um padrinho para as obras que eu trago para Itapajé, um corrupião”, disparou. Elihu declarou ainda oposição à gestão municipal e disse que Ciro Braga é seu inimigo político. Ouça na íntegra a entrevista de Elihu Lira:


*Mardem Lopes






Nenhum comentário:

Postar um comentário